Um casal foi preso em flagrante na última quinta-feira (6) em Portão, no Vale do Sinos, por suspeita de torturar duas crianças — uma de sete anos e outra de dois. A mãe, de 27 anos, e o padrasto, de 26, foram detidos após denúncia feita por uma escola da região, que acionou o Conselho Tutelar ao perceber sinais de agressão em uma das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, a criança mais velha relatou que sofria agressões constantes com pedaços de madeira e era obrigada a permanecer em silêncio durante as agressões, sob ameaça de apanhar ainda mais caso chorasse. Ela também afirmou que o irmão mais novo era agredido com um relho.
LEIA TAMBÉM:
- Conheça a cidade que vai construir bunkers em escolas para proteger crianças de desastres naturais
- Conheça a lei que zera a conta de luz para milhões de famílias brasileiras
- Escola Sesi tem bolsas de até 100% no Ensino Médio; Saiba como se inscrever
Casal é preso por suspeita de torturar crianças: entenda o caso
O boletim de ocorrência aponta que a criança já havia sido agredida a pauladas em pelo menos quatro ocasiões. Os hematomas foram identificados em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça. A mãe teria presenciado todas as agressões, mas não interveio para proteger os filhos.
A mulher foi presa na saída do trabalho, enquanto o homem foi detido ao chegar em casa. Ambos foram autuados em flagrante e indiciados pelo crime de tortura.

