31.3 C
Canoas
12 de novembro de 2025

Professora é afastada após ser filmada agredindo criança de 2 anos no RS

Professora é afastada após ser filmada agredindo criança de 2 anos no RS

Uma educadora da rede municipal de Paraí, na Serra Gaúcha, foi flagrada por câmeras de segurança agredindo uma aluna de dois anos dentro de uma sala de aula. O episódio, que teria ocorrido em agosto deste ano, é o segundo caso de violência infantil registrado na mesma escola apenas em 2025.

De acordo com a administração municipal, a servidora foi imediatamente afastada e um processo administrativo foi instaurado para apurar o comportamento da funcionária.

Professora é afastada após ser filmada agredindo criança de 2 anos em Paraí: veja mais detalhes

LEIA TAMBÉM:

Nos vídeos obtidos por familiares, a educadora aparece segurando com força uma menina e, em outro momento, puxando o cabelo de uma segunda criança. O pai da vítima relatou que a filha faz parte da mesma turma em que, em abril, duas outras profissionais foram flagradas agredindo um menino de um ano e oito meses.

Essas duas servidoras foram indiciadas por tortura ao fim da investigação policial, concluída em setembro. O Ministério Público denunciou ambas por tortura qualificada, crime cometido com lesão corporal contra criança e agravado por ter sido praticado por agentes públicas.

A denúncia foi aceita pela Justiça, e as educadoras respondem a processo penal, que aguarda audiência de instrução.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS