Uma educadora da rede municipal de Paraí, na Serra Gaúcha, foi flagrada por câmeras de segurança agredindo uma aluna de dois anos dentro de uma sala de aula. O episódio, que teria ocorrido em agosto deste ano, é o segundo caso de violência infantil registrado na mesma escola apenas em 2025.
De acordo com a administração municipal, a servidora foi imediatamente afastada e um processo administrativo foi instaurado para apurar o comportamento da funcionária.
Professora é afastada após ser filmada agredindo criança de 2 anos em Paraí: veja mais detalhes
LEIA TAMBÉM:
- Cerca de 200 mil moradores seguem sem luz após ciclone no RS
- Saiba quando começa pagamento do Bolsa Família em novembro
- Governo divulga nomes das seis pessoas mortas após passagem de tornado
Nos vídeos obtidos por familiares, a educadora aparece segurando com força uma menina e, em outro momento, puxando o cabelo de uma segunda criança. O pai da vítima relatou que a filha faz parte da mesma turma em que, em abril, duas outras profissionais foram flagradas agredindo um menino de um ano e oito meses.
Essas duas servidoras foram indiciadas por tortura ao fim da investigação policial, concluída em setembro. O Ministério Público denunciou ambas por tortura qualificada, crime cometido com lesão corporal contra criança e agravado por ter sido praticado por agentes públicas.
A denúncia foi aceita pela Justiça, e as educadoras respondem a processo penal, que aguarda audiência de instrução.

