Policiais da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita prenderam preventivamente um homem de 51 anos pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem é investigado por estuprar a filha de 13 anos e a enteada, hoje com 26, na época em que ela tinha entre 13 e 15 anos.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia Federal prende ex-presidente do INSS em operação que apura fraudes bilionárias
- Governo do RS anuncia grande reforma de R$ 5 milhões em escola de Canoas: veja o que vai mudar
- Técnico de enfermagem do HPS de Porto Alegre é afastado após importunação sexual contra paciente
A captura ocorreu em Montenegro.
Policiais de Nova Santa Rita prendem homem investigado por estuprar filha e enteada: investigação
O caso foi denunciado em 2025 pela enteada após ela ficar sabendo que a genitora havia reatado o relacionamento com o homem. Desesperada com a situação e com receio de que as irmãs de 10 e 13 anos sofressem os mesmos abusos, a enteada teve coragem e buscou a polícia para denunciar o caso.
O delegado regional Cristiano de Castro Reschke, responsável pelas investigações, destacou que o cumprimento de mandados dessa natureza é fundamental para prevenir novas situações de violência, assegurar a responsabilização criminal e encorajar outras vítimas a denunciarem e, principalmente, dar proteção e acolhimento às vítimas.
Além disso, Reschke reforça a da participação da comunidade no enfrentamento ao crime no município, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas. O telefone é (51) 98608 9944.

