Um incidente chamou a atenção de quem passava pela rodovia na noite da última sexta-feira (14). Motoristas relataram movimento e socorro no trecho da BR-116 em Canoas, já na parte mais alta do viaduto da Metrovel.
Testemunhas disseram ter visto luzes de emergência e equipes de atendimento trabalhando no local, mas a dinâmica do que ocorreu só foi esclarecida pelas autoridades.
LEIA TAMBÉM:
- Dono de supermercado é preso em fiscalização que apreendeu 500kg de alimentos
- Projeto propõe restrições à criação e circulação de pitbulls no RS
- Polícia Civil descobre R$ 400 mil secando em varal durante operação contra……lavagem de dinheiro
Parada para filmar termina em grave acidente na BR-116 em Canoas: três motos se envolvem: dinâmica da colisão
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h30 no km 265 da BR-116, em Canoas. Três motociclistas se envolveram na colisão depois que um dos condutores parou no acostamento para filmar o trajeto; um segundo motociclista bateu contra ele e, na sequência, uma terceira moto que vinha na faixa da direita não conseguiu evitar o impacto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou os feridos ao hospital. Dois ocupantes sofreram fraturas; a terceira pessoa teve ferimentos leves.
A PRF seguiu no local e registrou a ocorrência para apurar em detalhes como a parada para filmagem contribuiu para o acidente. Não foram divulgadas informações sobre o atual estado de saúde das vítimas além do atendimento inicial.
Especialistas em segurança no trânsito lembram que paradas indevidas em acostamentos e filmagens em movimento aumentam muito o risco de colisões, principalmente em trechos com fluxo intenso e aproximação de viadutos. Procedimentos simples (usar equipamento de segurança, não parar em pontos perigosos e evitar distrações) podem evitar tragédias semelhantes.
Motoristas que trafegavam pela BR-116 no trecho de Canoas foram orientados a reduzir a velocidade e seguir as instruções dos agentes no local.

