O forte temporal que atingiu Canoas no final da tarde e inicio da noite deste domingo (16) provocou estragos e transtornos. Até às 21h40, moradores relatam falta de luz em diversos pontos.
Um dos estragos causados pelo temporal foi a queda do teto do estacionamento de um supermercado em Canoas. O estabelecimento fica na rua Venâncio Aires, no bairro Niterói.
LEIA TAMBÉM:
- Uruguai é atingido por tempestades severas e rajadas de vento próximas de 150 km/h
- Salário Mínimo vai aumentar em 2026? Saiba novo valor
- WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares a partir de dezembro; Veja quais serão
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Seis carros foram atingidos pela estrutura.
Além disso, o vento também provocou o fechamento do Festival da Cuca e da Linguiça que ocorria no Parque Eduardo Gomes, no bairro Fátima.
“O vento estava muito forte“, relata a moradora do bairro Niterói, Helena Gonçalves em mensagem encaminhada para a reportagem da Agência GBC.
Temporal deixa moradores sem luz e pode provocar falta de água nas próximas horas em Canoas
O temporal deixou moradores de bairros de Canoas sem energia elétrica. Há relatos de falhas no abastecimento de luz nos bairros Igara, Marechal Rondon, Niterói, Nossa Senhora das Graças e no Centro.
No Marechal Rondon, por exemplo, um hipermercado ficou cerca de 20 minutos sem energia elétrica.
Além disso, a Corsan relata que a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água Niterói (ETA Niterói) poderá provocar interrupção no abastecimento de água em cinco bairros. São eles:
- Centro;
- Nterói;
- Rio Branco;
- Fátima;
- Nossa Senhora das Graças;
- Marechal Rondon;
- Harmonia;
- Igara;
- São José;
- Brigadeira;
- Mato Grande;
Problemas também em Porto Alegre
O temporal deste domingo também provocou problemas em Porto Alegre. Por lá, de acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, a velocidade do vento chegou a 97km/h. Um dos problemas é, por exmeplo, a interrupção das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

