A Polícia Civil desarticulou uma estrutura de receptação e comércio ilegal de animais raros e ornamentais em Nova Santa Rita. A ação mobilizou as delegacias de Nova Santa Rita e Cachoeira do Sul, além de órgãos ambientais.
De acordo com a polícia, a ação teve começou com cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência de um homem em Nova Santa Rita. Durante as buscas, os agentes encontraram inúmeras espécies de animais avaliados em R$ 280 mil. Alguns, inclusive, estavam envolvidos em ocorrência de furtos.
LEIA TAMBÉM:
- INSS libera R$ 12 bilhões em empréstimos em nome de menores e até bebês aparecem endividados
- Programa Compra Assistida garante moradia para 1.648 famílias atingidas pela enchente em Canoas
- Loja taQi vai fechar em Canoas e em Nova Santa Rita
Segundo a polícia, os animais que possuem alto valor de mercado, eram mantidos em cativeiro e destinados a reprodução e comercialização ilegal. A prática causa impactos à conservação da fauna e à biodiversidade.
O homem acabou preso em flagrante.
Até animais do Zoológico de Sapucaia do Sul foram encontrados em Nova Santa Rita
Ainda, de acordo com a polícia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram localizados animais furtados do Zoológico de Sapucaia do Sul.
“A recuperação dos animais furtados e a prisão do suspeito foram frutos de um trabalho coordenado. Devolver essas espécies ao ambiente adequado, protegendo-as de atividades criminosas como o comércio e a reprodução ilegal, reforça nosso compromisso com a preservação da fauna e com o bem-estar dos animais, sejam eles silvestres, exóticos ou domésticos”, afirma o delegado regional, Cristiano Reschke.

