22.7 C
Canoas
09 de janeiro de 2026

Tragédia na VRS-874: idoso morre em grave acidente em São José do Hortêncio

Um idoso morreu em um grave acidente na VRS-874, em São José do Hortêncio. Veja detalhes completos a seguir.

A noite do último sábado (15) terminou de forma trágica para quem trafegava pela VRS-874, na região de São José do Hortêncio. A movimentação intensa de bombeiros e viaturas chamou a atenção de motoristas e moradores, que logo perceberam que algo grave havia acontecido na rodovia.

Por volta das 22h30, as equipes de emergência começaram a chegar ao km 05 da via, onde o trânsito já estava parcialmente bloqueado. Muitos condutores diminuíram a velocidade, tentando entender o motivo do tumulto. O clima era de apreensão e silêncio.

LEIA TAMBÉM:

Tragédia na VRS-874: idoso morre em grave acidente em São José do Hortêncio: dinâmica da ocorrência

Somente depois das primeiras análises das autoridades é que a situação foi esclarecida. Um motorista havia perdido o controle do carro, um VW/Gol com placas de São Sebastião do Caí, enquanto seguia no sentido São Sebastião do Caí–São José do Hortêncio. O impacto foi tão forte que o condutor foi arremessado para fora do veículo.

A vítima era um idoso de 71 anos, que acabou não resistindo aos ferimentos. Ele teve a cabeça prensada ao ser lançado para fora do carro, o que causou sua morte imediata. Segundo os Bombeiros Voluntários, o homem estava sozinho no momento do acidente.

As equipes de São Sebastião do Caí auxiliaram no atendimento à ocorrência, juntamente com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Apesar do esforço conjunto, já não havia o que fazer quando os socorristas chegaram.

A identidade do idoso ainda não foi divulgada. O caso deve seguir com análises da perícia, que irá apontar as causas exatas da perda de controle do veículo.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS