O nome de Renato Freitas, deputado do PT no Paraná, voltou a repercutir nas redes sociais nesta quarta-feira (19) após a divulgação de vídeos que mostram o parlamentar trocando socos com um homem no Centro de Curitiba. As imagens, que se espalharam rapidamente, mostram a briga acontecendo em plena rua, sob o olhar de quem passava pelo local.
De acordo com testemunhas, a confusão começou de forma repentina. As pessoas que estavam perto afirmam que o clima ficou tenso logo nos primeiros segundos, mas ninguém soube explicar exatamente o que provocou o confronto. As gravações mostram o deputado do PT Renato Freitas usando uma camiseta amarela, enquanto o outro envolvido, identificado como um manobrista da região, vestia roupas escuras. (O vídeo está mais abaixo)
LEIA TAMBÉM:
- Mulheres em Canoas ganham curso gratuito de Marketing Digital
- Grupo também fechará loja em Nova Santa Rita
- Loja taQi vai fechar em Canoas
Veja vídeo do deputado Renato Freitas do PT em briga na rua
Os vídeos revelam agressões dos dois lados. Em uma das gravações, o homem de preto provoca o parlamentar dizendo: “Você não é o famosinho?”. Logo depois, é possível ver o rosto de Renato sangrando. Segundo a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, ele teve o nariz quebrado e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Já o outro homem saiu do local e, até agora, não há confirmação de onde ele foi.
Deputado do PT Renato Freitas aparece em vídeo trocando socos na rua.
— Agência GBC (@AgenciaGBC) November 19, 2025
Leia mais em: https://t.co/iQE6riycnK pic.twitter.com/M9Fcw34LmT
A Assembleia Legislativa do Paraná informou que o caso pode ser analisado pelo Conselho de Ética, caso seja apresentada representação formal. O episódio, portanto, ainda pode gerar desdobramentos políticos dentro da Casa.
A Polícia Civil do Paraná, por sua vez, não confirmou se abrirá investigação sobre a briga. Até o fim da manhã, não havia registros públicos de boletim de ocorrência ou informações oficiais sobre possíveis responsabilizações.
O caso envolvendo Renato Freitas, um dos deputados do PT mais conhecidos do estado, deve continuar repercutindo nos próximos dias, especialmente pelas imagens fortes da briga e pelas dúvidas ainda não esclarecidas sobre o que motivou o confronto.
A reportagem da Agência GBC tenta contato com Renato Freitas porém ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

