27.6 C
Canoas
21 de novembro de 2025

Suspeito de estuprar criança de 2 anos em Canoas é morto a tiros

O suspeito teria sido sequestrado na casa em que morava em Canoas e encontrado morto horas depois

Um homem de 24 anos, suspeito de estuprar de uma criança de dois anos em Canoas, foi morto a tiros. O crime ocorreu em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

O corpo foi encontrado na Estrada Antônio José do Nascimento, no Distrito Industrial de Cachoeirinha.

LEIA TAMBÉM:

O caso foi descoberto na última terça-feira (18), após o menino ser levado pelos pais desacordado e com sinais de diarreia e vômito ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). O pai acabou preso em flagrante pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) na instituição de saúde.

No mesmo dia, a Polícia Civil começou a investigar a participação do tio da criança, irmão da mãe, nos abusos.

Suspeito de estuprar criança de 2 anos em Canoas é morto a tiros: sequestrado em casa

Após a prisão do pai da criança, o homem encontrado morto teve a casa invadida no bairro Olaria por cinco homens. Armados, eles colocaram o tio do menino em um veículo e saíram do local. O corpo do suspeito foi encontrado menos de 10 horas após o sequestro.

O homem foi morto com, pelo menos, sete tiros de pistola calibre 9 milímetros. Além disso, não é descartado que tenha sido estuprado antes de morrer, pois estava com calças abaixadas e foi encontrada de bruços.

O homicídio é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.

Criança segue internada

O menino de 2 anos e 4 meses segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável.

O pai dele segue preso. O abuso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas (DPCA).

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS