Um idosa de 73 anos foi presa com dez quilos de crack e cocaína em Viamão. A ocorrência aconteceu na noite da última quarta-feira (19) no Beco do Soares, no bairro São Miguel, nas proximidades de um local apontado como ponto de tráfico.
Por volta das 19h15min, os policiais pararam um veículo e perceberam que as duas passageiras demonstraram nervosismo, tentando esconder uma mochila e uma sacola sob os bancos dianteiros.
No interior do carro, os militares encontraram mais de três quilos de crack e seis quilos de cocaína, todos divididos em tijolos e buchas, além de duas balanças de precisão e três celulares. As mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Idosa de 73 anos é presa com dez quilos de crack e cocaína em Viamão: Motorista foi liberado
LEIA TAMBÉM:
- Criminoso gaúcho da facção “Bala na Cara” é preso no Paraguai
- Suspeito de estuprar criança de 2 anos em Canoas é morto a tiros
- Incêndio atinge pátio de empresa de ônibus em Sapucaia do Sul
O motorista do veículo, no entanto, conseguiu comprovar que não tinha ligação com o material ilícito e foi liberado ao final da ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, uma das suspeitas não possuía antecedentes, enquanto a outra já tinha registro por lesão corporal. A criança que estava com as envolvidas foi encaminhada aos cuidados da ex-cunhada de uma delas.
As investigações apontam que as presas possuem ligação com a facção Os Manos, organização criminosa com atuação predominante no Vale do Sinos e com ramificações em Viamão. As autoridades seguem apurando a participação de outros envolvidos no esquema de tráfico.

