21.3 C
Canoas
23 de novembro de 2025

Semana de abertura e fechamentos no comércio de Canoas

Comércio de Canoas teve registro de dois fechamentos nesta semana

A semana teve movimento intenso no comércio de Canoas: teve abertura e anúncios de fechamentos.

Dois famosos e tradicionais estabelecimentos da cidade tiveram os fechamentos anunciados (saiba mais).

LEIA TAMBÉM:

O destaque de abertura fica por conta da lojas Paludo. A rede que, atualmente, possui lojas em Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio, Gravataí, Igrejinha, Parobé, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Taquara, desembarcou no Calçadão de Canoas.

A Paludo inaugurou a loja de Canoas na última sexta-feira (21). A rede trabalha com marcas famosas como Nike, Adidas, Puma, New Balance, Levi’s, Lee, Pitt, Ogochi e Alenburg.

Fechamentos de pontos tradicionais do comércio de Canoas

A semana também teve o anúncio de fechamento de pontos tradicionais do comércio de Canoas. Um deles é o da taQi, tradicional empresa do RS que vende eletrodomésticos, móveis e materiais de construção. Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, a filial da Guilherme Schell terá as atividades encerradas ainda neste mês.

De acordo com o Grupo Herval, através de nota, a rede de lojas taQi passa por um movimento de adequação do modelo de vendas, “a fim de acompanhar as mudanças no mercado e dos consumidores, que cada vez mais optam por realizar compras pela internet.

Inaugurada em 2019, lanchonete temática teve atividades encerradas

Por fim, outro fechamento é o da lanchonete temática Mundo Animal. O estabelecimento, que ficava em um ponto tradicional do bairro Marechal Rondon, foi inaugurada em 2019. Com capacidade para 400 pessoas, o espaço tinha 600m².

Quem passa na frente do prédio, vê o seguinte cenário: a fachada ainda segue com o nome da rede de lanchonetes temáticas. Porém, dentro não há mais mobiliários. Sobraram pequenas coisas, como conjunto de pratos com a placa de vendido.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS