Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam nesta segunda-feira (24) um homem de 32 anos suspeito de ter abusado sexualmente de três crianças. A prisão, coordenada pelo delegado Maurício Barison, ocorreu no bairro Niterói.
Conforme a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a denúncia da mãe das vítimas.
LEIA TAMBÉM:
- Nova Santa Rita é a cidade do RS com mais vagas de emprego, diz FGTAS/Sine
- Cidade gaúcha decreta situação de emergência após destruição causada por chuva com granizo
- Tradicional supermercado do RS abre 800 vagas de emprego
Os investigadores apuraram que o homem se aproximou da família por meio de uma amizade com o filho mais velho da denunciante. Com o passar do tempo, ele começou a frequentar a residência mesmo sem convite, levando presentes, doces e alimentos para as crianças.
Chegando a agir como se fosse integrante da família, a mãe solicitou que ele deixasse a casa. Com o pedido, ele a ameaçou.
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças de 5, 8 e 12 anos em Canoas: descoberta dos abusos
Em conversas com suas filhas, a mãe descobriu que o preso teria tocado indevidamente uma das meninas, elogiado a beleza das crianças e manifestado interesse em levá-las para sua casa.
Uma das vítimas, de 12 anos, relatou que recebeu ligações e mensagens do homem durante a madrugada, além da oferta de presentes. Após ter sido expulso da casa, ele foi até a escola onde a adolescente estudava para tentar reaver um celular que ele próprio ofereceu a ela.
Além da vítima de 12 anos, o preso também teria praticado o crime contra crianças de 5 e 8 anos.
Ainda, conforme a polícia, a investigação segue em andamento para esclarecimento completo dos fatos e identificação de possíveis outras vítimas.
Como denunciar crimes contra crianças em Canoas?
Em nota, a “DPCA Canoas reforça o compromisso de seguir atuando firmemente para identificar e responsabilizar autores de crimes contra crianças e adolescentes.”
Para denúncias, a delegacia disponibiliza o WhatsApp: (51) 9 8459 0259 e o telefone: (51) 3425 9056.

