Um açougue clandesino no Rio Grande do Sul vendia carne sem procedência. Uma operação contra abigeato apreendeu 180 quilos de carne no estabelecimento. O produto era fruto, conforme a polícia, de furtos de gado.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais encontraram dois abatedouros clandestinos durante uma investigação que apurava o crime de abigeato (saiba o que é abaixo). Em um dos locais, funcionava um açougue onde era vendida carne imprópria para consumo humano.
LEIA TAMBÉM:
- INSS começa a pagar 13º salário para milhões de brasileiros
- Feirão Limpa Nome da Serasa Experian 2025 tem ofertas com descontos de até 99%
- Shopee leva “golpe” e recebe multa de R$ 200 mil
A ação aconteceu em Rio Grande, no Sul do Estado.
Ainda, segundo a polícia, os investigadores encontraram os abatedouros durante a investigação que apura o furto de 35 bovinos da raça angus.
Além da carne, os policiais também recolheram maquinários de açougue e celulares.
Polícia apreende 180kg de carne em açougue clandestino no RS: jacarés comiam restos de bovinos
Os mandados cumpridos pela Polícia Civil e pela Brigada Militar foram nas localidades de Palma e Siola. Em um deles, no caminho, os policiais precisaram utilizar uma embarcação e cruzar uma área com jacarés, pois oss répteis disputavam os restos bovinos deixados no local.
O que é o abigeato?
Por fim, o abigeato é o crime que consiste na invasão de propriedades para furto de espécies bovinas, ovinas, equinos para comercializá-las de forma clandestina.

