24.2 C
Canoas
25 de novembro de 2025

Açougue clandestino vendia carne sem procedência no RS

A carne vendida em açougue clandestino não tinha procedência

Um açougue clandesino no Rio Grande do Sul vendia carne sem procedência. Uma operação contra abigeato apreendeu 180 quilos de carne no estabelecimento. O produto era fruto, conforme a polícia, de furtos de gado.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais encontraram dois abatedouros clandestinos durante uma investigação que apurava o crime de abigeato (saiba o que é abaixo). Em um dos locais, funcionava um açougue onde era vendida carne imprópria para consumo humano.

LEIA TAMBÉM:

A ação aconteceu em Rio Grande, no Sul do Estado.

Ainda, segundo a polícia, os investigadores encontraram os abatedouros durante a investigação que apura o furto de 35 bovinos da raça angus.

Além da carne, os policiais também recolheram maquinários de açougue e celulares.

Polícia apreende 180kg de carne em açougue clandestino no RS: jacarés comiam restos de bovinos

Os mandados cumpridos pela Polícia Civil e pela Brigada Militar foram nas localidades de Palma e Siola. Em um deles, no caminho, os policiais precisaram utilizar uma embarcação e cruzar uma área com jacarés, pois oss répteis disputavam os restos bovinos deixados no local.

O que é o abigeato?

Por fim, o abigeato é o crime que consiste na invasão de propriedades para furto de espécies bovinas, ovinas, equinos para comercializá-las de forma clandestina.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS