A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a Operação Quadrum em Canoas. O objetivo da ofensiva era desarticular um esquema de tele-entrega de drogas no município.
Conforme a polícia, foram cumpridas 15 medidas judiciais. Os policiais apreenderam materiais probatório dos crimes praticados, drogas e uma arma.
LEIA TAMBÉM:
- Moradores de Canoas ficam sem água nesta terça (25); Veja o que diz a Corsan
- Caravana do Esporte leva inclusão e aprendizado para crianças de Canoas
- Justiça decreta prisão de pai que estuprou criança de 2 anos em Canoas
Operação Quadrum em Canoas: saiba mais sobre a investigação
A investigação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Canoas (DRACO), começou após uma denúncia anônima que indicava um esquema de tráfico de drogas no município.
Os policiais apuraram que o grupo responsável pelo esquema realizava a venda de cocaína de duas formas: na modalidade de tele-entrega ou na residência de dois criminosos.
Além das drogas, os investigadores também identificaram a negociação de insumos químicos para a mistura que geraria maior rentabilidade com a venda das drogas.
O delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO Canoas, salienta que o enfrentamento ao narcotráfico é atividade permanente da Especializada, notadamente no contexto de criminalidade organizada. Já o delegado regional Cristiano Reschke, Delegado Regional, destaca a atuação contínua dos órgãos da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM) no combate ao crime organizado, promovendo, em especial, o estrangulamento financeiro das facções atuantes na região.

