Passageiros de voos da Gol tiveram problemas na manhã desta terça-feira (25). Duas viagens que deveriam ter decolado de Porto Alegre, não ocorreram.
Conforme a companha, as duas aeronaves que fariam voos entre Porto Alegre e Congonhas (G3 1205) e Porto Alegre e Guarulhos (G3 1969) tiveram problemas técnicos.
LEIA TAMBÉM:
- Acidente provoca congestionamento na BR-116, em Canoas
- Caixa Tem: divulgada lista de CPFs para receber até R$ 2.800; veja quem tem direito e como consultar
- INSS começa a pagar 13º salário para milhões de brasileiros
Com isso, os dois voos tiveram os horários alterados. Eles vão partir do Aeroporto Internacional Salgado Filho ás 15h30 com destino aos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.
As duas aeronaves, conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, apresentaram problemas técnicos em solo gaúcho.
Problemas em aviões atrasam voos da Gol em Porto Alegre: o que diz a Companhia?
Conforme a Gol, “os clientes estão recebendo as tratativas previstas pela resolução 400 da Anac”. A norma da Agência Nacional da Aviação Civil define que, em caso de cancelamento ou alterações superiores a 30 minutos, a companhia aérea deverá oferecer reacomodação ou reembolso integral.
Além disso, a empresa também ressalta que os procedimento em relação as duas aeronaves estão sendo realizados com foco na segurança.
Impactos em outros aeroportos
Com duas aeronaves fora da malha viária devido aos problemas que atrasaram voos da Gol em Porto Alegre, outras viagens também são afetadas.
As aeronaves que estão em solo gaúcho fariam voos entre os aeroportos de Congonhas (SP) e o Santos Dumont (RJ) e entre o Aeroporto de Guarulhos (SP) e o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba,. Porém, ambas as viagens foram canceladas. O mesmo acontece no trajeto inverso.

