20.4 C
Canoas
26 de novembro de 2025

Morador de Canoas perde dedos após arma artesanal abandonada por motociclista explodir

A arma artesanal foi arremessada pelo motorista durante fuga em Canoas

Um morador do bairro Mathias Velho, em Canoas, ficou ferido após a explosão de uma arma artesanal abandonada por um motociclista. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (25).

Conforme informações da Guarda Municipal, a ocorrência começou com agentes flagrando um motociclista realizando a manobra conhecida como “grau” na rua Florianópolis. Ao perceber a presença da viatura, ele começou a fugir em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM:

Durante a fuga, o motociclista abandonou uma arma artesanal em uma rua onde havia crianças brincando. Um morador presenciou a cena e recolheu o artefato. Ao entrar dentro de casa, o objeto explodiu na mão dele.

A vítima, de 24 anos, teve partes dos dedos arrancados. Em estado grave, ele foi socorrido por vizinhos e levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

YouTube video

Após perseguição, motociclista que abandonou arma artesanal em Canoas acabou preso

Logo após descartar a arma artesanal, o motociclista de 27 anos colidiu contra a viatura da Guarda Municipal e acabou preso. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Ele ficou preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS