Um morador do bairro Mathias Velho, em Canoas, ficou ferido após a explosão de uma arma artesanal abandonada por um motociclista. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (25).
Conforme informações da Guarda Municipal, a ocorrência começou com agentes flagrando um motociclista realizando a manobra conhecida como “grau” na rua Florianópolis. Ao perceber a presença da viatura, ele começou a fugir em alta velocidade.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeitura de Nova Santa Rita vai pagar benefício para policiais e bombeiros da cidade
- Açougue clandestino vendia carne sem procedência no RS
- Saiba como fica o tempo nesta quarta-feira, 26 de novembro
Durante a fuga, o motociclista abandonou uma arma artesanal em uma rua onde havia crianças brincando. Um morador presenciou a cena e recolheu o artefato. Ao entrar dentro de casa, o objeto explodiu na mão dele.
A vítima, de 24 anos, teve partes dos dedos arrancados. Em estado grave, ele foi socorrido por vizinhos e levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
Após perseguição, motociclista que abandonou arma artesanal em Canoas acabou preso
Logo após descartar a arma artesanal, o motociclista de 27 anos colidiu contra a viatura da Guarda Municipal e acabou preso. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Ele ficou preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


