Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam um idoso de 66 anos. Condenado por estupro de vulnerável e, foragido por isso, ele foi capturado após cometer um novo crime sexual.
De acordo com informações da Polícia Civil, nas última quarta-feira (26), o idoso praticou atos libidinosos e importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, neta de sua atual companheira. A mãe da vítima, filha do preso, procurou a delegacia para registrar ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça anula júri e mulher será julgada novamente pela morte de fotógrafo
- Idosa é arrastada por trem da Trensurb
- Trio é preso em operação contra grupo que furtou e gastou R$ 10 mil de cartão de idosa
A investigação, conforme a polícia, apurou que há registros em vídeo do crime. A adolescente registrou o momento dos abusos.
Idoso é preso após cometer crime sexual contra adolescente em Canoas: condenado e foragido por estupro
Logo após o registro da ocorrência, policiais realizaram diligências e descobriram que o idoso estava foragido da Justiça do Paraná. Contra ele, havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável.
Os policiais localizaram o idoso no bairro Guajuviras. Porém, a investigação ainda apurou que ele utilizava um nome falso para a vizinhança do bairro Mathias Velho, onde ele residia.
“A prisão evita a continuação das atividades criminosas deste predador sexual e representa um importante resultado das forças de segurança de Canoas em proteger crianças e adolescentes da região”, afirma o delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas.

