A Polícia Civil identificou as duas vítimas fatais do grave acidente ocorrido na manhã da última quarta-feira (26) no km 45 da Estrada do Mar (RS-389), entre Capão Novo e Arroio Teixeira. Mãe e filha, Nara Adriane Pinto de Araújo, 59 anos, e Rute da Rosa Pinto, 82, morreram após a caminhonete Amarok em que viajavam colidir frontalmente com um caminhão.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as duas seguiam no sentido Capão da Canoa–Torres quando o veículo teria invadido a pista contrária durante uma ultrapassagem, atingindo o caminhão emplacado em Capão do Leão. Ambas usavam cinto de segurança, mas morreram no local devido à força do impacto.
LEIA MAIS:
- Idosa é arrastada por trem da Trensurb em Canoas
- Lei pode acabar com pagamento do auxílio-reclusão para familiares de presos; Entenda
- Senai tem cursos técnicos gratuitos com auxílio de até R$ 858 por mês
O motorista do caminhão, que possui autorização para trafegar na Estrada do Mar, sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Samu ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, onde permanecia internado na manhã desta quinta-feira (27).
Moradoras de Porto Alegre, Nara e Rute serão veladas e sepultadas nesta quinta-feira no Cemitério Belém Novo, na zona sul da Capital.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da ultrapassagem e deve ouvir novas testemunhas para concluir o inquérito.

