Nesta sexta-feira (28), às 19h30, o Internacional enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Colorado, atualmente com 41 pontos, busca manter a boa fase e subir na tabela contra o rival carioca, que soma 42 pontos e vem de cinco derrotas consecutivas.
Preparação do Inter para o duelo
O elenco do Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na última terça-feira (25), com atividades físicas na academia e treinos com bola no gramado. Nos dias seguintes, quarta (26) e quinta-feira (27), o técnico Ramón Díaz intensificou trabalhos técnicos e táticos, preparando o time para encarar o Vasco.
O Colorado contará com o retorno de Carbonero, Bruno Tabata e Luis Otavio, que cumpriram suspensão no empate contra o Santos (1 a 1) no Beira-Rio. Por outro lado, Anthoni e Gustavo Prado seguem fora por lesão.
Transmissão e cobertura do jogo
A partida será transmitida com imagens pelo Prime Video
Arbitragem pata Vasco X Internacional
- Árbitro principal: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex dos Santos (SC)
- Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Escalação provável do Vasco
O técnico Fernando Diniz terá o retorno de Coutinho, suspenso na última derrota por 1 a 0 contra o Bahia. Porém, David e Tchê estão fora por cartões. Assim, o Cruz-Maltino deve iniciar o jogo com:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Histórico dos confrontos
No primeiro turno do Brasileirão, Internacional e Vasco da Gama, empataram 1 a 1, com gol de Carbonero. O último embate em São Januário, em 2024, terminou com vitória do Clube do Povo por 1 a 0.
Ao longo da história, os times se enfrentaram 70 vezes, com 32 vitórias do Inter, 15 empates e 23 vitórias do Vasco.

