26 C
Canoas
30 de novembro de 2025

Criminosos deixam moradores de Canoas sem água

A normalização total do serviço ainda não tem previsão

Uma tentativa de furto de cabos registrada na manhã deste domingo (30) na Estação de Bombeamento de Água (EBA) da Rua Três, no bairro Guajuviras, provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica no local e comprometeu o sistema de distribuição de água. A informação foi confirmada pela Corsan, que já comunicou o caso às autoridades.

Com a estação operando de forma instável, moradores dos bairros Igara, além de áreas de Estância Velha e São José, podem enfrentar falta de água ou oscilações no abastecimento. A normalização total do serviço ainda não tem previsão, pois depende da recomposição da rede elétrica e da estabilização dos equipamentos da estação.

Criminosos deixam moradores de Canoas sem água: Telefones para contato

LEIA TAMBÉM:

A companhia orienta que os clientes acompanhem atualizações e façam solicitações pelos canais oficiais de atendimento: aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou pelo telefone 0800 646 6444.

Segundo a empresa, os canais funcionam de forma permanente e são fundamentais para agilizar o atendimento à população e a atuação das equipes técnicas em situações emergenciais.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS