23.3 C
Canoas
30 de novembro de 2025

Saiba quem eram os irmãos desaparecidos que foram encontrados mortos dentro de carro

O veículo foi localizado depois que um morador da região percebeu algo estranho próximo à estrada e acionou as autoridades.

Os irmãos que estavam desaparecidos foram encontrados mortos dentro de carro. Eles foram encontrados às margens da BR-287, na quinta-feira (27).

A forte ligação entre os irmãos Gilmar Garcia Brum, de 33 anos, e José Hélio Garcia de Maia, de 47, sempre foi marcada por companheirismo e proximidade. Entre conversas frequentes e apoio mútuo, eles mantinham o costume de fazer viagens todos os anos para visitar parentes e relembrar as próprias origens.

Foi durante uma dessas idas ao município de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, que os dois acabaram perdendo a vida.

Saiba quem eram os irmãos desaparecidos que foram encontrados mortos dentro de carro: Tinham perfis distintos

LEIA TAMBÉM:

Os irmãos foram encontrados mortos dentro de um veículo a confirmação da localização colocou fim a quase duas semanas de angústia para os familiares, que vinham realizando buscas e vivendo dias de incerteza. Segundo parentes, o desfecho trouxe sentimentos misturados de dor, alívio e reflexão.

Apesar da união, os dois tinham perfis bem distintos. Gilmar era conhecido pelo jeito comunicativo, bem-humorado e espontâneo. Já Hélio, 14 anos mais velho, era descrito como reservado e discreto. Natural de São Luiz Gonzaga, Hélio morava atualmente em Porto Alegre, a cerca de 500 quilômetros da terra natal. Pai dedicado, trabalhava como auxiliar de pedreiro e, conforme a família, se esforçava diariamente para garantir o melhor para a filha.

Gilmar nasceu em Alvorada, na Região Metropolitana, onde vivia com a companheira e os dois filhos, de seis e 13 anos. Torcedor apaixonado do Grêmio, atuava no ramo da revenda de automóveis.

O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que trabalha com a hipótese de que o acidente tenha ocorrido há mais de uma semana. O carro, um Kia Cadenza preto, só não foi avistado antes porque, após sair da pista, avançou cerca de 20 metros por uma área de mata fechada, com vegetação densa e árvores altas, dificultando a visualização da rodovia.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que solicitou o trabalho da perícia para a retirada do veículo e a identificação oficial das vítimas. A Polícia Civil também acompanha o caso e ficará responsável pela investigação.

Ainda conforme a polícia, o veículo foi localizado depois que um morador da região percebeu algo estranho próximo à estrada e acionou as autoridades. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS