Moradores de Farroupilha foram impactados por uma notícia que encerra com tristeza três dias de apreensão. A mobilização por um homem que havia desaparecido no início da semana terminou de forma trágica nesta sexta-feira (28), quando o desfecho mais temido foi confirmado.
Durante a tarde, trilheiros que percorriam uma área de mata próxima à ERS-122 acionaram a Brigada Militar após perceberem algo suspeito no local. A presença de um veículo parado em ponto incomum levantou a suspeita de que algo grave poderia ter ocorrido na região.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é morto a tiros em Caxias do Sul e moradores ficam com medo de criminosos
- Jovem de 19 anos morre após perder controle do carro e capotar
- Saiba quem eram os irmãos desaparecidos que foram encontrados mortos dentro de carro
A partir da terceira apuração, foi confirmada a informação de que um desaparecido encontrado morto em Farroupilha era Paulo Sérgio Mognon, de 52 anos. O corpo dele foi localizado no porta-malas de uma caminhonete Mitsubishi Pajero preta, que estava em um aclive dando acesso à área de mata.
Segundo a Brigada Militar, o chamado via 190 ocorreu por volta das 17h. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o veículo como sendo da vítima e, ao verificarem a parte traseira, encontraram o homem já sem vida. Imediatamente, a área foi isolada.
Paulo Sérgio havia sido visto pela última vez na manhã de terça-feira (25), quando saiu de casa para trabalhar. Horas depois, ele deixou uma mochila em um estabelecimento às margens da ERS-122, em frente à empresa Tramontina, e seguiu dirigindo sem retornar ou fazer contato.
Sem conseguir falar com o pai, o filho registrou oficialmente o desaparecimento no dia 26. Na ocasião, informou à polícia que Paulo Sérgio apresentava quadro de depressão e estava prestes a iniciar tratamento medicamentoso.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran, e o corpo encaminhado para necropsia.

