30.9 C
Canoas
02 de dezembro de 2025

Por vingança, pai é preso suspeito de matar filho de 16 anos afogado

As investigações apontam que o adolescente foi empurrado

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã da terça-feira (2), um homem de 66 anos suspeito de ter matado o próprio filho, de 16 anos, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As investigações apontam que o adolescente foi empurrado dentro de um açude na área rural do município, em um ato que teria sido motivado por vingança.

O caso ocorreu em 10 de novembro. No dia seguinte, bombeiros localizaram o corpo do jovem, e, inicialmente, a morte chegou a ser tratada como acidente. Antes disso, porém, o adolescente havia confidenciado a familiares e vizinhos que temia ser morto após uma briga com o pai.

Por vingança, pai é preso suspeito de matar filho de 16 anos afogado: Convenceu o filho a sair de casa

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o adolescente chegou a manifestar a intenção de registrar um boletim de ocorrência. No entanto, o pai o convenceu a acompanhá-lo até uma granja para caçar marrecos. O homem retornou sozinho para casa afirmando que o filho havia se afogado, o jovem, entretanto, não sabia nadar.

Os dois irmãos da vítima ainda tentaram resgatar o corpo no açude, e um deles quase se afogou. Com medo do pai, os irmãos não denunciaram o crime naquele momento, mas, abordados pela polícia, relataram o histórico de violência do suspeito.

Na Delegacia de Guaíba, segundo a titular da unidade, eles também revelaram que o homem fazia ameaças de morte com frequência e que havia cometido abuso sexual contra outra parente.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS