Segue em andamento a ocorrência envolvendo um caminhão que tombou em um acidente na BR-448 na tarde desta terça-feira (20). O motorista morreu após o tombamento.
A ocorrência foi na alça de acesso da BR-290 para a BR-448 na divisa entre Porto Alegre e Canoas.
LEIA TAMBÉM:
- Líder de facção do RS é preso em Santa Catarina
- Grupo que aplica golpe do falso médico em Canoas é alvo de operação da Polícia Civil
- Pai e filho são presos com fuzil em Canoas
Conforme a PRF, o caminhão transportava carga de ração para cachorro. O veículo era de uma empresa de Pelotas, no Sul do Estado.
Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, efetivo combateu as chamas e, na sequência, encontrou o corpo do motorista carbonizado na cabine do caminhão. Ele ainda não foi identificado.
A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. Além do Corpo de Bombeiros, a ocorrência também mobiliza equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Geral de Perícias.
Morre motorista de caminhão que tombou em acidente na BR-448: ocorrência complica trânsito
Devido a ocorrência, há congestionamento na chegada a Porto Alegre pela Freeway. Parte da carga do veículo tombou sobre a Castello Branco e está bloqueando uma faixa.
Além disso, segundo a PRF, a descida pela BR-448 para a Castello Branco está totalmente bloqueada devido ao acidente. O fluxo também está apresentando lentidão no sentido contrário.
Para quem se desloca a Porto Alegre, a alternativa é utilizar a BR-116 pela região do Aeroporto ou ingressar pela Assis Brasil. É recomendado que os motoristas evitem a BR-448.


