O início da tarde desta quinta-feira (4) foi marcado por tensão e correria em Gravataí. Frequentadores de uma famosa área de lazer ouviram disparos e tentaram se esconder enquanto a polícia era acionada.
Além disso, o intenso movimento de viaturas e o sobrevoo de um helicóptero chamaram atenção de moradores e motoristas que passavam pela região.
LEIA TAMBÉM:
- Bombeiros combatem duas ocorrências de incêndio em Canoas
- Militar morre após ser atingido por árvore
- Homem morre em Canoas após queda durante manutenção em telhado
Gravataí: ataque a tiros em parque deixa um morto e um ferido: dinâmica do crime

O caso logo começou a ser buscado nas redes sociais como o “homem morto em Gravataí”, que teria acontecido no Parcão da 79. Um passageiro foi atingido por vários tiros dentro do veículo em que estava e morreu ainda no local.
De acordo com informações preliminares, dois homens ocupavam um Hyundai i30 quando um suspeito desceu de uma motocicleta e atirou diversas vezes contra o carro. O passageiro não resistiu, enquanto o motorista ficou ferido e foi socorrido ao hospital.

Logo depois, o autor dos tiros e outro suspeito fugiram pela BR-290 em uma moto. Em seguida, o local foi isolado para a realização da perícia.
A Brigada Militar mobilizou equipes em terra e também um helicóptero para reforçar as buscas na tentativa de localizar os fugitivos.
Até o momento, a identidade da vítima e a motivação do crime não foram confirmadas oficialmente. Entretanto, a Polícia Civil já iniciou as investigações e deve ouvir testemunhas.
Esta matéria está em atualização

