Um pastor evangélico foi morto a tiros na noite da última terça-feira (2) o crime aconteceu em via pública e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A vítima foi atingida por mais de 15 disparos, segundo as primeiras informações apuradas no local.
Pastor é morto a tiros por criminosos: Quem era ele?
LEIA TAMBÉM:
- Adolescente tenta matar colega de escola a facadas no RS
- Corpo de homem é encontrado com marcas de faca
- Adolescente de 17 anos é morto durante confronto armado com a Brigada Militar
Além da atuação religiosa, o homem mantinha forte presença nas redes sociais, onde reunia mais de 45 mil seguidores. Ele publicava vídeos de pregações, cultos e mensagens de fé, além de se apresentar como juiz de paz, pregador e estudante de ciências bíblicas. O pastor deixa esposa e três filhos.
A vítima foi identificada como Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos. O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana instaurou inquérito para apurar o caso. De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de videomonitoramento da região devem auxiliar na identificação dos autores e buscar entender a motivação do crime. Testemunhas e familiares também prestarão depoimento.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por necropsia. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso, e as investigações seguem em andamento.

