Passageiros de um voo da Latam com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, passaram por um susto na noite da última quinta-feira (4). Um equipamento de solo, que estava próximo a aeronave, pegou fogo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Conforme a companhia, a aeronave realizaria o voo Guarulhos – Porto Alegre. Porém, logo após o embarque, os passageiros tiveram que evacuar o avião.
LEIA TAMBÉM:
- Banheiros interditados e escada rolante parada na Trensurb preocupam usuários em Canoas
- Carrefour planeja mudanças importantes, inclusive de endereço
- Câmara aprova isenção de IPVA somente para estes tipos de veículos
“A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pelo ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (espace slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, pontua a Latam em nota (confira a nota na íntegra abaixo).
Ainda, conforme a companhia, a ocorrência não deixou feridos.
Passageiros de voo da Latam para Porto Alegre evacuam avião após incêndio em aeroporto: realocados em outros voos
De acordo com a Latam, no momento da ocorrência, a aeronave estava com 169 passageiros. Destes, 159 foram em um outro voo para Porto Alegre. O restante seguirá viagem em outros voos ao longo do dia.
Nota da Latam na íntegra
“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.
Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centro de todas as suas decisões e operações”.


