Uma famosa rede de lojas do Rio Grande do Sul está com o novo proprietário. Ele assume após uma série de fechamentos de filiais nos últimos meses.
O novo comando assumiu a administração da rede na última segunda-feira (1°). A ideia, conforme fontes do setor, é que ele já comece 2026 abrindo novas lojas.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça mantém punição a aplicativo por bloqueio indevido de entregador
- Multinacional considerada a mais valiosa da América Latina chega em Nova Santa Rita
- Mais de 70 empresas faliram no RS; Veja algumas
A reportagem fala da Tumelero. Em agosto, a antiga gestão fechou mais de 10 lojas no Rio Grande do Sul e justificou o movimento como um “alinhamento ao plano de reorganização corporativa”.
Após fechar 11 filiais, famosa rede de lojas do RS tem novo dono: quem assume a gestão
O grupo gaúcho GG10, liderado pelo empresário Germano Grings, assumiu o controle da Tumelero. Grings é o criador das redes taQi (que também está em processo de fechamento) e iPlace. Porém, após divergências com sócios, ele deixou o Grupo Herval.
Para o mercado, ele já avisou que não fechará nenhuma das 16 lojas da Tumelero que seguem abertas. Inclusive, para janeiro, prepara a inauguração de mais duas, além da reformulação do e-commerce da marca.
Atualmente, o GG10 comanda também as lojas G-Haus, a LF de máquinas e ferramentas, a BEM (businesses enterprise mobile), a Serello Consórcios e a DunCan pneus.
Fechamento de lojas
A antiga gestão da Tumelero fechou 11 filiais entre agosto e setembro deste ano. A rede encerrou as atividades de unidades em Pelotas, Rio Grande, Bagé, Viamão, Santo Ângelo, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cachoeirinha e em duas lojas de Porto Alegre.
A empresa, na época, não comentou o número de demissões. Porém, entidades ligadas ao setor, estimam mais de 100 dispensas.

