27.9 C
Canoas
08 de dezembro de 2025

Cantor e irmão da dupla Chitãozinho e Xororó morre em acidente na BR-116

Mauri e Maurício iniciaram a carreira juntos em 1990

O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido artisticamente como Mauri Lima e irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, morreu no último domingo (7) após um grave acidente na BR-116.

Ele formava dupla com o irmão Maurício há mais de três décadas.

O acidente aconteceu em Miracatu (SP).

Cantor e irmão da dupla Chitãozinho e Xororó morre em acidente na BR-116:

De acordo com informações da concessionária responsável pela rodovia, a batida ocorreu no km 372,7, na pista sentido São Paulo, envolvendo um caminhão, uma caminhonete e a van que transportava a equipe.

LEIA TAMBÉM:

Além da morte de Mauri, um integrante do grupo também não resistiu aos ferimentos. Outras seis pessoas ficaram machucadas, sendo cinco em estado moderado e uma com lesões leves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi provocada por uma batida traseira envolvendo a van, que levava nove ocupantes, e um caminhão. A equipe da dupla afirmou que o motorista passou por um mal súbito, perdendo o controle do veículo, Mauri estava no banco dianteiro, ao lado do condutor.

Aos 55 anos, ele é era natural de Mauá, na Grande São Paulo, e vivia atualmente em Indaiatuba, no interior paulista. A expectativa é que o corpo seja encaminhado para Registro (SP), segundo a família. Ele era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna e deixa uma filha de 20 anos.

Na noite anterior ao acidente, a dupla havia se apresentado em um evento fechado em Curitiba (PR) e retornava para casa quando a tragédia aconteceu. Maurício saiu fisicamente ileso, conforme informou a assessoria de Chitãozinho e Xororó.

Trajetória

Mauri e Maurício iniciaram a carreira juntos em 1990, mas já atuavam nos bastidores da música antes da parceria. Mauri trabalhava na produção dos irmãos famosos, enquanto Maurício integrava o time de backing vocals.

Nas redes sociais, a dupla soma mais de 83 mil seguidores. O perfil pessoal de Mauri ultrapassa 34 mil. Seu último registro no Instagram foi publicado no dia 4 de dezembro, uma homenagem à esposa pelo aniversário. Há poucos dias, ele também compartilhou uma selfie na academia destacando que estava “cuidando da saúde”.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS