A mulher encontrada morta em lixeira foi estrangulada antes de morrer em Porto Alegre. O cadáver foi localizado na noite da última segunda-feira (8) no bairro São João, na zona norte da Capital.
De acordo com informações da ocorrência, a vítima foi encontrada por volta das 22h por trabalhadores da limpeza urbana que realizavam o recolhimento dos resíduos na região.
A Polícia Civil apurou que Juliana foi violentamente agredida e possivelmente asfixiada por dois homens. Ambos já foram identificados e estão presos.
As investigações seguem em andamento para localizar outras pessoas que também teriam participado do crime. Até o momento, as identidades dos quatro envolvidos não foram divulgadas.
Uma testemunha que mora perto da área onde o crime ocorreu relatou ter escutado os sons das agressões e o pedido de ajuda da vítima. Segundo ele, ao sair do local por alguns instantes e retornar, Juliana já havia desaparecido, restando apenas um dos suspeitos na cena.
Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa. Em um dos vídeos, é possível ver um dos homens carregando uma lixeira onde o corpo foi colocado, enquanto o comparsa o acompanha de bicicleta.
O corpo estava com pés e mãos amarrados, com uso de tiras de tecido. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

