Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam em flagrante um homem de 45 anos que armazenava fotos e vídeos de abusos sexuais infantojuvenis. A ação, em conjunto com o Instituto Geral de Perícias (IGP), ocorreu em Porto Alegre.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ação integra a Operação DarkTrace. A ofensiva tem o objetivo de combater crimes de exploração sexual na internet.
LEIA TAMBÉM:
- “Era constantemente agressiva”, diz delegado após prisão da mãe de criança de 2 anos abusada sexualmente pelo pai em Canoas
- Identificada mulher encontrada morta dentro de lixeira com mãos e pés amarrados
- Nego Di vira réu em novo processo por estelionato no RS
Policiais de Canoas prendem homem com grande quantidade de fotos e vídeos de abusos sexuais contra crianças: baixava arquivos da internet
Conforme o delegado Maurício Barison, titular da DPCA, a investigação durou quatro meses. Os policiais apuraram que o investigado realizada downloads de arquivos da internet e os armazenava em notebooks, HD’s externos e celulares com a finalidade de dificultar a localização dos materiais.
A prisão ocorreu no apartamento do investigado no bairro Menino Deus, na Zona Sul de Porto Alegre.
Durante a ação, os peritos do IGP encontraram um extenso número de abusos sexuais armazenados nos dispositivos eletrônicos do preso.
“Os abusos sexuais visto hoje são brutais, envolvendo práticas sexuais com bebês em intenso sofrimento e coprofilia sexual com crianças. É inimaginável o sofrimento pelo qual essas vítimas passam”, afirma Barison.

