23.5 C
Canoas
14 de dezembro de 2025

Criança de 2 anos morre queimada após mulher colocar fogo em carro

Durante a internação, ela sofreu duas paradas cardíacas.

Uma criança de 2 anos morreu na última sexta-feira (12) após carro pegar fogo e ter queimaduras graves que atingiram cerca de 45% do corpo.

O caso teve início no dia 17 de novembro, em Nova Crixás, no norte de Goiás, quando a menina foi ferida em um incêndio provocado em um veículo. Ela estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Laje de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para onde foi transferida devido à gravidade do quadro.

Criança de 2 anos morre queimada após mulher colocar fogo em carro: Durante a internação, ela sofreu duas paradas cardíacas

LEIA TAMBÉM:

De acordo com relatos da família, o fogo no carro foi intencional. Após uma discussão entre um casal, a ex-companheira do dono do veículo teria ateado fogo no automóvel, que estava estacionado em frente à residência onde a criança vivia. No momento do ocorrido, a menina estava com o pai e saiu da casa sem que ele percebesse.

Ao chegar à área externa, o veículo incendiado explodiu e a atingiu.

A criança foi socorrida e levada para atendimento médico, mas precisou ser transferida para a capital goiana. Segundo familiares, durante a internação, ela sofreu duas paradas cardíacas, chegou a apresentar sinais de melhora na semana passada, porém, nos últimos dias, os rins deixaram de funcionar.

Após tomar conhecimento da gravidade do estado de saúde da menina, a mulher apontada como responsável pelo incêndio deixou a casa onde morava, que era alugada, abandonando os móveis no local. Desde o fim do mês passado, ela não foi mais vista na cidade.

Ainda conforme a família, amigos e conhecidos organizaram uma vaquinha para custear o transporte do corpo da criança para o sepultamento em Nova Crixás.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS