22.7 C
Canoas
16 de dezembro de 2025

Forte vento derruba estátua da Havan no RS

Vídeo mostra momento em que vento derruba estátua Havan no RS

O forte vento da tarde desta segunda-feira (15) derrubou a estátua de uma filial da Havan no Rio Grande do Sul. Vídeos que circulam nas redes sociais flagram o exato momento da queda (veja mais abaixo).

Conforme informações preliminares, a queda ocorreu minutos após o alerta de tempestade severa emitido pela Defesa Civil do RS para moradores da Região Metropolitana.

LEIA TAMBÉM:

A queda da estátua ocorreu na unidade de Guaíba, na Grande Porto Alegre. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Veja vídeo

YouTube video

Forte vento derruba estátua da Havan no RS: alerta de tempo severo da Defesa Civil

Moradores do Rio Grande do Sul viveram momentos de surpresa e apreensão nesta segunda-feira após um aviso inesperado surgir nos celulares em diferentes regiões do Estado. O sinal chamou atenção não apenas pelo conteúdo, porém também pela forma como foi emitido.

Muitas pessoas relataram que o alerta apareceu mesmo com o aparelho no modo silencioso, interrompendo atividades do dia a dia. O comportamento incomum levantou dúvidas e, além disso, gerou preocupação imediata entre a população.

A Defesa Civil emitiu um alerta vermelho para todo o RS, avisando sobre a iminência de um temporal na Região. O comunicado faz parte de uma nova ferramenta de alerta antecipado, criada para avisar a população momentos antes da chegada de tempestades severas.

O que diz o alerta vermelho da Defesa Civil

No aviso enviado aos celulares, a Defesa Civil informa a previsão de rajadas de vento acima de 90 km/h, associadas a um cenário de temporal com alto potencial de risco.

Porém, o alerta também traz uma orientação direta à população, com a seguinte mensagem:

“ABRIGUE-SE longe de árvores, placas/postes de energia.”

Conforme a Defesa Civil, o objetivo é reduzir riscos e salvar vidas, alertando as pessoas antes que as condições climáticas se agravem.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS