O Ministério Público do RS deflagrou nesta terça-feira (16) uma operação contra um casal de influenciadores que promovia o “Jogo do Tigrinho” nas redes sociais e vivam uma vida de luxo com os recursos obtidos pela prática.
Conforme o MP, o casal teria lavado mais de R$ 7 milhões obtidos com a promoção do jogo. Os investigados possuem perfis de grande alcance. A influenciadora, por exemplo, tem mais de 500 mil seguidores.
LEIA TAMBÉM:
- Funcionários da Refap entram em greve por tempo indeterminado
- Forte vento derruba estátua da Havan no RS
- Braskem, dona da maior parte do Polo Petroquímico, é vendida
Ambos, de acordo com o MP, usavam as redes sociais para divulgar as plataformas ilegais. Em alguns casos, eles chegavam a utilizar a imagem da filha pequena para atrair apostadores.
As postagens exibiam vida luxuosa e prometiam ganhos fáceis. A estratégia teria induzido milhares de pessoas a participar dos jogos.
Influenciadores do RS que promoviam “Jogo do Tigrinho” e viviam vida luxo são alvos de operação: bens apreendidos
Conforme informações do MP, o esquema teria movimentado milhões de reais. Os valores eram ocultados por meio de empresas de fachada e instituições de pagamento.
Nesta terça (16), foram cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos e imóveis de luxo em Dois Irmãos e Capão da Canoa. Foram apreendidos dois veículos: um Porsche Taycan e uma BMW X6.
Os bens alvos da ação, de acordo com o Ministério Público, representam a etapa final da lavagem de dinheiro. Nessa fase, valores obtidos com crimes são incorporados ao patrimônio com aparência de licitude.
Os investigados respondem por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e fraudes patrimoniais.

