A Polícia Civil prendeu um criminoso que fazia tele-entrega de drogas em Canoas. O flagrante ocorreu na última segunda-feira (15).
De acordo com informações da polícia, durante a abordagem, os policiais encontraram diversas porções de cocaína e maconha.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeitura comprará viaturas para Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil
- Funcionários da Refap entram em greve por tempo indeterminado
- Pela primeira vez, Defesa Civil emite alerta vermelho de tempestade em celulares de moradores no RS
O criminoso também estava com kits para consumo de maconha, que segundo a investigação, eram comercializados junto com a droga.
Além disso, segundo a polícia, foram apreendidos uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e o veículo utilizado pelo criminoso para realizar as drogas, além de dinheiro em espécie.
O preso tem 26 anos. Conforme apurado pela investigação, o criminoso possui veiculação com uma facção criminosa que busca expandir a atuação pelo bairro Niterói.
Polícia prende criminoso que fazia tele-entrega de drogas em Canoas: delegado destaca que prisões como essa auxiliam a redução dos indicadores criminais
Conforme o delegado Rodrigo Caldas, titular a 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, ações como essa são fundamentais para demonstrar presença e enfrentamento ao tráfico de drogas, considerado um dos crimes que mais impactam a segurança pública. Caldas também pontua que, operações como essa, contribuem diretamente para a redução de outros indicadores criminais.
O delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), destaca que a prisão reforça o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma firme, qualificada e contínua no combate ao crime organizado. Conforme Reschke, o trabalho investigativo e as ações ostensivas seguem sendo intensificadas em Canoas, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e garantir maior segurança à população.

