O Grupo Pereira, proprietário da rede de atacarejos Fort Atacadista, comprou mais sete supermercados. Com o movimento, a empresa catarinense está administrando as lojas e o Centro de Distribuição dos supermercados Schmidt.
Agora, o Grupo Pereira, passa a contar com mais 500 funcionários que se integram aos 22 mil profissionais da rede, incluindo os colaboradores do Fort Atacadista, em todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- UnidaSul investe mais de R$ 40 milhões para inaugurar novo supermercado Rissul
- Gigante da ásia abre hub em Canoas, no Rio Grande do Sul e gera mais de 150 empregos
- Vivo anuncia fim de serviço no Brasil a partir de 31 de dezembro de 2025
As empresas não divulgaram o valor da negociação. O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a transação. De acordo com o Grupo Pereira, a compra amplia a presença do Fort Atacadista e do Comper em Santa Catarina.
O grupo está transformado as lojas em filiais do Comper.
“Santa Catarina é o nosso estado natal, responsável por mais da metade do faturamento do Grupo e onde continuaremos expandindo de forma estratégica, entrando em cidades onde ainda não estamos presentes e consolidando nossa liderança em cidades importantes”, diz Lucas Pereira Santiago, diretor comercial do Grupo Pereira.
Presença do Fort Atacadista no território nacional
Atualmente, o Grupo Pereira é o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil. Só em 2024, eles acumularma um faturamento superior a R$ 15 bilhões.
No Rio Grande do Sul, a empresa mantém seis filiais do Fort Atacadista. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, a rede inaugurou duas filiais no Rio Grande do Sul em 2025. Para o próximo ano, eles planejam a abertura de mais unidades.
Além disso, o grupo mantém filiais do Fort Atacadista e dos supermercados Comper em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

