Um grave acidente na BR-386, em Estrela, terminou com a morte de um motociclista na madrugada da última quinta-feira (18). A ocorrência mobilizou equipes de resgate e chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela rodovia nas primeiras horas do dia.
O sinistro foi registrado no km 355 da BR-386, em um trecho conhecido pelo intenso fluxo de veículos, nas proximidades de uma empresa localizada às margens da estrada. As circunstâncias exatas do que provocou o acidente ainda estão sendo analisadas pelas autoridades.
LEIA TAMBÉM:
- Nego Di é denunciado pelo MP por violência doméstica
- Criança de 1 ano morre enroscada no cinto de segurança de cadeirinha
- Com medida protetiva, mulher é estrangulada e morta a facadas pelo ex-companheiro
Identificada vítima de acidente na BR-386 em Estrela
A vítima foi identificada como Elias Silva, de 28 anos. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha/YZF R3, com placas de Bom Retiro do Sul, quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra a defensa metálica central da rodovia. No momento do acidente, o motociclista seguia no sentido capital–interior.
Após a colisão, Elias foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado com urgência ao Hospital Estrela. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado durante o atendimento.
O corpo do motociclista será encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado, onde passará por necropsia. O procedimento é padrão em casos de morte decorrente de acidente de trânsito.
As autoridades competentes devem apurar as causas do acidente na BR-386 em Estrela, incluindo fatores como condições da pista, velocidade e possível falha mecânica. O trecho não chegou a ser totalmente bloqueado, mas exigiu atenção redobrada dos motoristas que passavam pelo local após a ocorrência.

