A violência registrada na Região Metropolitana voltou a assustar moradores de Alvorada na noite desta terça-feira (16). Um crime grave, ocorrido dentro de uma residência, terminou com uma mulher morta e um jovem preso em flagrante, segundo informações da polícia.
O caso mobilizou equipes de segurança e atendimento médico, além de causar comoção no bairro onde aconteceu. Vizinhos relataram movimentação intensa de viaturas e ambulância durante a noite, o que aumentou o clima de tensão na região.
LEIA TAMBÉM:
- Nego Di é denunciado pelo MP por violência doméstica
- Com medida protetiva, mulher é estrangulada e morta a facadas pelo ex-companheiro
- Funcionários de empresa de internet são encontrados mortos
A mulher morta em Alvorada foi identificada como Rosa Maria da Fonseca, de 59 anos. Ela foi atacada a facadas dentro de uma casa localizada na Rua General Câmara, no bairro Maria Regina, por volta das 23h. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas morreu durante o atendimento médico.
O principal suspeito do crime é Luis Fernando Ferreira Machado Junior, de 19 anos, que foi preso em flagrante. Ele é namorado da neta da vítima, uma adolescente de 16 anos. Conforme a investigação, Rosa Maria não aceitava o relacionamento do jovem com a neta.
De acordo com a Delegacia da Mulher de Alvorada, na noite do crime, Rosa Maria teria ido até a residência onde o casal morava havia cerca de três meses. No local, houve uma discussão entre ela e o suspeito, que terminou com a mulher sendo esfaqueada. A adolescente não estava na casa no momento do ataque.
“Também nos foi informado por familiares que havia um histórico de violência do suspeito com a adolescente, mas nenhuma ocorrência policial foi feita a respeito“, afirma a delegada Carolina Terres, responsável pelo caso, para GZH.
Segundo a polícia, não havia outras pessoas na residência no momento do crime, e a faca utilizada no ataque não foi localizada até o momento. O suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e ainda não há definição sobre para qual casa prisional ele será transferido. A investigação segue em andamento.

