O prédio de um tradicional motel de Canoas foi demolido nas últimas semanas. A movimentação chamou a atenção de leitores da Agência GBC que questionaram para a reportagem o que tinha acontecido no local.
Quem passa na lateral do terreno percebe paredes e portas arrancadas. Na calçada, há restos de objetos que faziam parte da estrutura do estabelecimento como, por exemplo, pedaços de aparelhos de ar-condicionado. Dentro da área cercada há, por exemplo, um colchão redondo de um dos quartos.
LEIA TAMBÉM:
- Famosa marca, Texaco volta a ter postos no Rio Grande do Sul
- Empresas entram em falência no RS após dívidas milionárias
- Fort Atacadista compra supermercados
A reportagem está falando sobre o Motel Califórnia que, por mais de 10 anos, teve entrada pela BR-116. Porém, no inicio da década passada acabou mudando a entrada para a rua Austrália. Para ter dimensão do tamanho da área em que ficava o estabelecimento, ainda havia uma saída pelos fundos, na rua Jardim América.
A demolição ocorreu entre o final de novembro e inicio de dezembro.
Prédio de tradicional motel demolido em Canoas: o que vai acontecer no local?
O futuro da área é a grande curiosidade de leitores que encaminharam mensagens para a Agência GBC. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno.
Em um dos tapumes que cerca o terreno há uma placa dizendo que o atendimento segue em outra unidade da empresa na rua Major Sezefredo. Além disso, o Califórnia também tem outra unidade em Porto Alegre.
Para quem trabalha e mora na região fica a curiosidade do que acontecerá no terreno.
“Já falaram que vão construir um supermercado, depois uma loja. A gente quer saber o que vai acontecer aqui”, conta o funcionário de uma empresa que fica ao lado do tradicional motel demolido em Canoas.

