Uma operação policial mobilizou diferentes forças de segurança no interior de Caxias do Sul. A movimentação intensa de viaturas e equipes chamou a atenção de moradores da região.
O caso ocorreu horas após um crime violento registrado em um distrito do município, o que levou a Brigada Militar a intensificar as buscas pelos suspeitos.
LEIA TAMBÉM:
- Presa mulher suspeita de envenenar marido três vezes no RS com iogurte contaminado
- Justiça solta pai condenado por estupro de vulnerável em Canoas após filha dizer que mentiu por indução da mãe
- VÍDEO: Tornado no Paraguai é registrado em cidade na fronteira com o Brasil, segundo especialista
Dupla é suspeita de roubo a residência
Segundo informações da Brigada Militar, dois homens são suspeitos de um roubo ocorrido em uma casa na localidade de Água Azul, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, durante a madrugada de domingo.
De acordo com o 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), uma pessoa foi baleada durante o crime. Na ação, os criminosos teriam levado dinheiro, uma caminhonete Toyota Hilux e uma arma de fogo.
Confronto com a BM em Caxias do Sul
Os suspeitos foram localizados horas depois, por volta das 23h, em uma área de mata próxima à Estrada Fermino Bosardi, na localidade de Zona Lise, no distrito de Fazenda Souza.
Conforme a polícia, durante as buscas, os policiais militares foram alvo de disparos e reagiram. Os dois suspeitos acabaram baleados e morreram no local, caracterizando o confronto com a BM em Caxias do Sul.
Suspeitos são identificados pelo IGP
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou os homens como Marcelo Pereira de Moraes, de 39 anos, natural de Capinzal, e Felipe da Luz Alves de Andrade, de 25 anos, nascido em Caxias do Sul.
Segundo a polícia, ambos possuíam antecedentes criminais por delitos como homicídio, roubos e tráfico de drogas.
Armas, munições e outros materiais são apreendidos
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, dois revólveres, munições, cartuchos de arma de caça, facas, balaclava, dinheiro e celulares.
O material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais, conforme os protocolos de segurança.
Outras prisões ocorreram durante a operação
Além da dupla morta no confronto, outros três homens e uma mulher foram presos. Dois veículos também foram apreendidos durante a ação policial.
Segundo o Batalhão de Choque, o grupo teria ido até a região com o objetivo de resgatar os comparsas.
Caso será investigado pela Polícia Civil
A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Já a ocorrência de roubo será apurada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
As autoridades seguem analisando as circunstâncias do confronto e a participação de cada envolvido na ocorrência.

