Canoas está na rota a Operação Vouchers deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (23). A ofensiva combate um esquema de fraudes em vendas de ingressos para parques temáticos e restaurantes da Serra Gaúcha.
Além de Canoas, policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Igrejinha e em Ceilândia, cidade do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
- Vestido de Papai Noel, policial prende criminoso em rodoviária do Rio Grande do Sul
- Criminoso que matou adolescente foge pela janela de UPA no RS
- VÍDEO: Tornado no Paraguai é registrado em cidade na fronteira com o Brasil, segundo especialista
Os alvos integram uma associação criminosa dedicada à comercialização ilegal de ingressos obtidos de forma fraudulenta. O movimento causa prejuízos a empresas do setor turístico e a visitantes da região.
Durante a ação, os policiais apreenderam cartões de crédito e débito em nome de terceiros e celulares utilizados para a venda dos ingressos e recebimento de valores via PIX.
Investigados na Operação Vouchers vão responder por uma série de crimes
Segundo a polícia, os alvos da ofensiva vão responder por crimes como estelionato, associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documento falso.
Além disso, a Polícia Civil informa que as investigações seguem em andamento para apurar outras práticas criminosas. Os materiais apreendidos na ofensiva hoje serão analisados.
Por fim, a polícia orienta que turistas comprem ingressos e vouchers por meio de canais oficiais e agentes credenciados para garantir a validade e evitar prejuízos com fraudes.

