30.5 C
Canoas
24 de dezembro de 2025

Canoas tem maior Ceia de Natal solidária do RS

Canoas tem maior Ceia de Natal solidária do RS. Cerca de 400 pessoas participaram da ação.

Canoas realizou nesta quarta-feira (24) a maior Ceia de Natal Solidária do Rio Grande do Sul. A ação foi realizada pela prefeitura em parceira com a Central Única de Favelas (CUFA).

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cerca de 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social participaram do almoço no Restaurante Popular da avenida Boqueirão.

LEIA TAMBÉM:

“Canoas está dando um passo gigantesco rumo a desenvolver a cidade, mas também não esquecendo da solidariedade”, afirma o prefeito Airton Souza.

O cardápio foi pensado especialmente para a data. Cada prato era composto por arroz branco, arroz à grega, feijão, frango assado, massa, aipim com farofa e saladas mistas. Além disso, no final, também tinha sobremesa.

maior ceia de natal
Cardápio da maior Ceia de Natal solidária do RS (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

“Nós temos um governo totalmente voltado para a atender a necessidades das pessoas”, ressalta Airton ao comentar que, desde o inicio do ano, o número de moradores de rua reduziu cerca de 40% na cidade.

“Estamos trabahando não para mantê-los na rua, mas para tirar da rua. No inicio da rua, quando nós assumimos, tinha mil moradores de rua. Hoje, nós já conseguimos reduzir 40% e hoje nós temos 600. É muita gente ainda. Quando nós temos parceria com clínicas terapeuticas, trabalhos sociais e conscientização, a gente que recuperar as pessoas e não enxotar as pessoas”, pontua.

YouTube video

“Hoje é um momento de celebrar”, afirma vice-prefeito

O vice-prefeito de Canoas, Rodrigo Busato, também participou da maior Ceia de Natal solidária do RS. Ele destacou que é um momento de celebração após os desafios deste ano.

“É um orgulho e, principalmente, uma satisfação ver as pessoas felizes depois de tudo que a nossa cidade passou, que nosso estado passou. Mas Canoas, especialmente, muito atingida. Essa ação aqui, vendo a felicidade [das pessoas], nos dá ainda mais energia, sabendo que tem muito o que fazer ainda”, comenta Rodrigo ao ressaltar que “é momento de celebrar porque as pessoas merecem, ainda mais depois de tudo que passaram”, finaliza.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS