30.9 C
Canoas
26 de dezembro de 2025

Criança morre afogada durante festa de Natal no RS

Uma criança morre afogada em Passo Fundo após um acidente em residência no Norte do Estado. Polícia investiga as circunstâncias do caso.

Uma criança de um ano e oito meses morreu após se afogar em uma piscina em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, na véspera de Natal. A criança foi identificada como Cecília Schultz de Araújo.

O caso ocorreu em uma residência localizada no bairro Vera Cruz e mobilizou equipes de socorro e autoridades policiais. A tragédia causou comoção entre familiares e moradores da região.

LEIA TAMBÉM:

Criança morre afogada em Passo Fundo na véspera de Natal: menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi encontrada dentro da piscina do imóvel e chegou a ser socorrida. Cecília foi encaminhada para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Apesar dos esforços da equipe médica, a menina não resistiu e morreu na madrugada da quinta-feira (25).

Família estava em Passo Fundo para comemorar o Natal

Conforme o registro da ocorrência, a família, moradora de Tapejara, havia se deslocado até Passo Fundo para celebrar o Natal na casa de um conhecido. No local, além da criança, havia outras pessoas e crianças.

Por volta das 13h45min de quarta-feira (24), a mãe da menina saiu até o centro da cidade acompanhada de uma amiga, deixando a filha sob os cuidados do morador da residência.

Criança foi encontrada submersa na piscina

Cerca de 40 minutos depois, por volta das 14h27min, a amiga recebeu uma ligação informando que Cecília havia sido encontrada dentro da piscina, de costas e submersa na água.

As circunstâncias exatas de como a criança teve acesso à piscina ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Velório e sepultamento

Cecília Schultz de Araújo foi velada na Capela Trindade da Funerária São Cristóvão, em Tapejara, e sepultada no Cemitério Comunitário de Vila Lângaro, ainda na quinta-feira (25).

Caso será investigado pela Polícia Civil

A Polícia Civil informou que o caso será investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O objetivo é apurar se houve negligência ou falha na supervisão da criança no momento do acidente.

O inquérito deve esclarecer as responsabilidades e as circunstâncias que levaram à morte da criança.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS