Um idoso de 87 anos morreu na madrugada da última quinta-feira (25) após ser atacado com um golpe conhecido como voadora no bairro Dunas, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu por volta das 2h10min e é investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Antônio Valadão. O suspeito do ataque ainda não foi localizado.
LEIA TAMBÉM:
- Trabalhador que morreu eletrocutado em Canoas é identificado
- Grupo de hackers ameaça vazar dados de usuários de famoso site pornô
- Mulher é morta a facadas após recusar relacionamento
Idoso de 87 anos morre após atacado com voadora em Pelotas: polícia investiga causa da morte
De acordo com a Polícia Civil, a causa exata da morte do idoso ainda está sendo apurada. Uma das hipóteses levantadas é que ele tenha sofrido traumatismo craniano após cair no chão em decorrência da agressão.
O caso está sendo tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, e ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Câmeras registraram o ataque
Imagens de uma câmera de segurança mostram o idoso caminhando sozinho pela rua por volta das 2h10min. Em seguida, um homem aparece correndo e desfere uma voadora nas costas da vítima, que cai no chão.
O vídeo também registra a passagem de veículos e pedestres pelo local até que o idoso fosse socorrido, cerca de quatro minutos depois do ataque.
Motivação ainda é desconhecida
Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. A Polícia Civil segue analisando as imagens e colhendo depoimentos para identificar o autor da agressão e entender as circunstâncias que levaram ao ataque contra o idoso.
Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.

