34.9 C
Canoas
27 de dezembro de 2025

Famosa rede de lojas do RS fecha 11 filiais e tem novo dono

Famosa rede de lojas do RS fecha filiais e tem novo dono. Mais de 10 unidads fora fechadas. Saiba mais na reportagem.

Uma famosa rede de lojas do Rio Grande do Sul fechou filiais e ganhou um novo proprietário.

A antiga gestão da empresa fechou mais de 10 lojas entre agosto e setembro deste ano. Na época, o movimento recebeu a justificativa de um “alinhamento ao plano de reorganização corporativa”.

LEIA TAMBÉM:

A rede encerrou as atividades de unidades em Pelotas, Rio Grande, Bagé, Viamão, Santo Ângelo, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cachoeirinha e em duas lojas de Porto Alegre.

A empresa, na época, não comentou o número de demissões. Porém, entidades ligadas ao setor, estimam mais de 100 dispensas.

A reportagem da Agência GBC está falando da Tumelero, famosa rede de lojas do Rio Grande do Sul com foco na venda de materiais de construção.

Famosa rede de lojas do RS fecha filiais e tem novo dono: saiba quem assumiu a gestão

O grupo gaúcho GG10, liderado pelo empresário Germano Grings, assumiu o controle da Tumelero. Ele é o criador das redes taQi (que também está em processo de fechamento) e iPlace. Porém, após divergências com sócios, ele deixou o Grupo Herval.

Para o mercado, ele já avisou que não fechará nenhuma das 16 lojas da Tumelero que seguem abertas. Inclusive, para janeiro, prepara a inauguração de mais duas, além da reformulação do e-commerce da marca.

Atualmente, o GG10 comanda também as lojas G-Haus, a LF de máquinas e ferramentas, a BEM (businesses enterprise mobile), a Serello Consórcios e a DunCan pneus.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS