Um idoso de 87 anos foi morto na madrugada da última quinta-feira (25) após sofrer uma agressão enquanto caminhava pelo bairro Dunas, em Pelotas.
O ataque aconteceu por volta das 2h10min e foi registrado por uma câmera de segurança da região.
A vítima foi identificada como Antônio Valadão. De acordo com a Polícia Civil, ele foi surpreendido pelo suspeito que correu em sua direção e desferiu uma voadora ,golpe em que o agressor salta e chuta, atingindo as costas do idoso, que caiu no chão logo em seguida.
Preso criminoso que matou idoso de 87 anos com voadora: Ele foi identificado
LEIA TAMBÉM:
- União Brasil anuncia apoio a candidatura de Gabriel Souza ao Governo do RS
- Mulher é morta pelo ex namorado dentro de casa na noite de Natal
- Caixa Tem libera crédito e oferece até R$ 4.500 para quem tem nome sujo
As circunstâncias exatas da morte ainda estão sob apuração. Conforme os investigadores, existe a suspeita de que o idoso tenha sofrido um traumatismo craniano em razão da queda. As imagens mostram que, após o ataque, veículos e pedestres passaram pelo local, e o socorro só ocorreu cerca de quatro minutos depois.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pelotas e é tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo a delegada Walquiria Meder, o autor do crime já foi identificado e preso.
Em depoimento, o suspeito afirmou que teria sido agredido a pauladas pelo idoso minutos antes do crime. Segundo ele, a vítima o conhecia desde a infância por morarem no mesmo bairro. O homem disse que agiu por raiva, mas negou a intenção de matar a vítima.

