21.4 C
Canoas
29 de dezembro de 2025

Brigada Militar prende mais de 300 criminosos foragidos em Canoas

Brigada Militar prende mais de 300 criminosos foragidos ao longo de 2025 em Canoas. Saiba mais detalhes na reportagem

Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam mais de 300 criminosos foragidos e ou procurados em Canoas ao longo de 2025.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o número é resultado do trabalho integrado de inteligência policial, planejamento estratégico a e ações de policiamento ostensivo que são desenvolvidos de forma contínua pela unidade.

LEIA TAMBÉM:

Conforme o Tenente Coronel Clóvis Ivan Alves, Comandante do 15° BPM, o forte trabalho da área de inteligência também contribuiu para a captura de tantos foragidos.

“É o reflexo das nossas metas estabelecidas, no que tange a abordagens e fiscalizações de veículos. Agrega-se, ainda, um trabalho forte de inteligência”, ressalta Alves.

De acordo com nota divulgada pelo 15° BPM, o resultado reforça o commprometimento do efetvo no combate à criminalidade.

“O resultado reflete diretamente na segurança da nossa cidade, demonstrando que o trabalho realizado pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, em Canoas, contribui de forma efetiva para tornar o município mais seguro para toda a população”, diz a nota.

Brigada Militar prende mais de 300 criminosos foragidos em Canoas: cidade alcança índice de segurança reconhecido pela ONU

Neste ano, Canoas chegou ao patamar de cidade segura reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Historicamente, a ONU estabelece que taxas de homicídio iguais ou inferiores a 10 por 100 mil habitantes tornam municípios com nível acdeitável de segurança, não epidêmico.

Em 2025, com base nos indicadores criminais, Canoas atingiu a marca de 8,05 assinatos a cada 100 mil habitantes. Com isso, o municipio está dentro do patamar de segurança indicado internacionalmente.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS