Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam mais de 300 criminosos foragidos e ou procurados em Canoas ao longo de 2025.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o número é resultado do trabalho integrado de inteligência policial, planejamento estratégico a e ações de policiamento ostensivo que são desenvolvidos de forma contínua pela unidade.
LEIA TAMBÉM:
- Uber e 99 vão ficar mais caros em 2026? Veja a resposta
- Criminosos que assaltaram bazar são presos na BR-386 em Nova Santa Rita
- Motorista alcoolizado é preso após causar acidente na BR-116
Conforme o Tenente Coronel Clóvis Ivan Alves, Comandante do 15° BPM, o forte trabalho da área de inteligência também contribuiu para a captura de tantos foragidos.
“É o reflexo das nossas metas estabelecidas, no que tange a abordagens e fiscalizações de veículos. Agrega-se, ainda, um trabalho forte de inteligência”, ressalta Alves.
De acordo com nota divulgada pelo 15° BPM, o resultado reforça o commprometimento do efetvo no combate à criminalidade.
“O resultado reflete diretamente na segurança da nossa cidade, demonstrando que o trabalho realizado pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, em Canoas, contribui de forma efetiva para tornar o município mais seguro para toda a população”, diz a nota.
Brigada Militar prende mais de 300 criminosos foragidos em Canoas: cidade alcança índice de segurança reconhecido pela ONU
Neste ano, Canoas chegou ao patamar de cidade segura reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Historicamente, a ONU estabelece que taxas de homicídio iguais ou inferiores a 10 por 100 mil habitantes tornam municípios com nível acdeitável de segurança, não epidêmico.
Em 2025, com base nos indicadores criminais, Canoas atingiu a marca de 8,05 assinatos a cada 100 mil habitantes. Com isso, o municipio está dentro do patamar de segurança indicado internacionalmente.

