O influenciador digital e empresário Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um apartamento em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na segunda-feira (29). O ex-companheiro da vítima é apontado como o principal suspeito do crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
O corpo foi localizado no imóvel situado no bairro São Francisco de Assis. De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, Robson apresentava perfurações causadas por arma branca na região do tórax.
LEIA TAMBÉM:
- Acidente mata seis pessoas da mesma família, incluindo dois bebês
- Identificado morador do bairro Niterói morto em Cidreira
- Homem mata irmão após discussão por causa de quantidade de gatos no RS
Polícia foi acionada por familiar da vítima ao encontrar influenciador morto em casa
Conforme o 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, o acionamento ocorreu após um familiar da vítima entrar em contato com as autoridades. Segundo relato incluído em nota oficial, a testemunha indicou que o ex-companheiro de Robson teria confessado a autoria do crime.
“O acionamento foi feito por um familiar, que suspeita de que o ex-companheiro do homem teria efetuado o óbito. De acordo com a testemunha, houve uma confissão por parte do autor”, informou a Polícia Militar.
Câmeras registraram suspeito com faca
Ainda segundo a PM, o suspeito, também de 37 anos, foi registrado por câmeras de vigilância do elevador do prédio. Nas imagens, ele aparece portando uma faca e com parte da camiseta suja de vermelho, possivelmente sangue. As gravações não foram divulgadas pelas autoridades.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica dos fatos e a motivação do crime.
Quem era Robson Maldonado Malinoski
Robson Maldonado Malinoski acumulava mais de 79,6 mil seguidores nas redes sociais, onde produzia conteúdo voltado a receitas e dicas gastronômicas. Além da atuação como influenciador digital, ele era sócio da RM Assessoria & Marketing Empresarial.
Em nota publicada nas redes sociais, a empresa lamentou a morte do empresário:
“Com pesar, comunicamos o falecimento de Robson Maldonado Malinoski, nosso sócio proprietário e colega tão estimado.”

