Mesmo com o início de um novo ano, episódios de violência seguem chamando atenção e gerando apreensão entre moradores da Serra Gaúcha. Uma ocorrência registrada durante a noite reacendeu o alerta de quem vive ou circula diariamente por uma das rodovias mais movimentadas da região.
LEIA TAMBÉM
- Acidente na BR-116 em Pelotas: vítimas fatais são identificadas após colisão que deixou 11 mortos
- Líder de facção que atua em Canoas é preso; Ele responde por 18 homicídios
- Muher é morta a facadas diante do filho
A movimentação policial chamou atenção de quem passava pelo trecho e rapidamente o assunto se espalhou por grupos de mensagens e redes sociais. Informações iniciais indicavam apenas que algo grave havia ocorrido nas proximidades da BR-470, em Bento Gonçalves.
Foi somente após a chegada das equipes de segurança que a situação ficou mais clara. Um homem morto na BR-470 em Bento Gonçalves foi encontrado em uma área de mata às margens da rodovia, nas proximidades do bairro Juventude. A vítima ainda não teve a identidade divulgada oficialmente.
Homem é morto a tiros nas margens da BR-470, em Bento Gonçalves: ferimentos na cabeça
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, por volta das 23h35min, a Brigada Militar recebeu relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local indicado, os policiais localizaram o homem já caído, com ferimentos provocados por tiros na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), onde passará por exames para identificação e demais procedimentos.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Segundo dados oficiais, este é o primeiro homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2026.

