Um homem foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto em Canoas. A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas (DEAM) na última sexta-feira (2).
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem abordou a ex-companheira na rua. Desrespeitando uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela, ele agrediu a vítima e ainda furtou a carteira de identidade dela.
LEIA TAMBÉM:
- Caminhonete de Nova Santa Rita é flagrada com mais de R$ 34 mil em multas e impostos vencidos
- Mulher é morta a facadas pelo namorado na Região Metropolitana
- Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados no Rio dos Sinos
Logo após a agressão, a vítima procurou a delegacia para registrar ocorrência. Imediatamente, policiais começaram a realizar buscas pelo agressor.
Homem é preso após agredir e furtar a ex-companheira em Canoas: ação rápida localizou o agressor
Os policiais encontraram o agressor andando pelo bairro Niterói. Com ele, eles encontraram a carteira de identidade da vítima.
“A resposta rápida da Polícia Civil foi fundamental para assegurar a responsabilização do agressor e a proteção da vítima. A DEAM mantém atuação permanente no combate à violência doméstica e ao descumprimento de medidas judiciais”, afirma a delegada Angélica Giovanella Marques Guedes, titular da DEAM Canoas.
Logo após o flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

